.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Steve Jobs conta três histórias - Parte II


Essa segunda parte da história começa com ele dizendo:

"Eu tive sorte, encontrei cedo o que amava fazer."

Amor e perdas...

Steve começou a Apple na garagem da casa dos pais ao 20 anos de idade junto com seu amigo Woz. E em 10 anos, passou de uma empresa de garagem para uma no valor de 2 bilhões de dólares, com mais de 4 mil empregados.
Ele haviam criado o computador MAC, um grande sucesso, e aos 30 anos ele foi demitido. Jobs conta que as pessoas perguntavam: 

"como você pode ser demitido da empresa que você criou?"

Ele explicou que conforme a companhia ia crescendo eles contrataram uma pessoa muito competente. Contudo, com o passar do tempo as ideias dos dois divergiam muito. Foi quando houve uma discussão entre eles e o quadro de diretores optaram por demitir Jobs.

"Tudo em que eu foquei minha vida inteira foi tirado de mim", conta.

Ele diz que se sentiu muito mal, que ficou buscando onde teria falhado. Porém, alguma coisa continuava diferente nele. Ele permanecia amando o que fazia. 

"Eu havia sido rejeitado, mas continuava amando o que fazia", afima Jobs. 

Naquele momento ele decidiu começar tudo novamente, do zero. Ele não percebeu no momento que aquele acontecimento foi mais uma das melhores coisas que poderiam ter acontecido. Ele saiu do topo para o chão. Isso fez com que ele entrasse em um momento muito mais criativo. 
Após cinco anos ele criou a empresa "Next", a empresa "Pixar" e acabou se apaixonando por uma mulher, que se tornou sua esposa. A "Pixar" seguiu criando várias animações, sendo a primeira animação "Toy Story". Hoje a Pixar é o Estúdio de animação mais bem sucedido do mundo.

Surgiu o interesse da Apple comprar a "Next" e mais uma vez Jobs estava de volta a sua empresa. A "Next" hoje é o coração da Apple.

Jobs termina essa história dizendo:

"Eu tenho certeza que nada disso teria acontecido se eu não tivesse sido demitido da Apple. Foi péssimo o gosto do remédio, mas o paciente precisava disso."

Algumas vezes a vida pode atingir a pessoa com um tijolo, mas não perca a fé. Faça o que você ama. Isso se provou verdade na vida dele, não só no trabalho, mas também com as pessoas que ele ama.

Continua...


Fonte: Steve Jobs em Stanford


Nenhum comentário:

Postar um comentário